O Governo de Dona Inês, cidade do Brejo paraibano, aderiu ao consórcio de municípios criado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para compras de vacinas contra a Covid-19. A ação foi anunciada através das redes sociais das redes sociais em comunicado a imprensa.
Com a adesão, o município poderá negociar diretamente com laboratórios para compra de imunizantes. Segundo dados do Portal da Transparência do Covid-19, Dona Inês já aplicou 339 doses.
‘Buscaremos todas as possibilidades para o mais rápido possível ter uma imunização rápida, segura e eficiente da nossa população’, disse o prefeito.
Sobre o consórcio
O consórcio de municípios foi criado pela FNP como uma alternativa à suposta lentidão do Governo Federal em adquirir as vacinas contra a Covid-19. Atualmente, 460 prefeituras fazem parte do movimento, entre elas 18 capitais, a exemplo de Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Salvador.
Na última semana, o Supremo Tribunal Federal autorizou estados e municípios a comprarem vacinas caso o Governo Federal descumpra o plano nacional de vacinação ou o volume de doses seja considerado insuficiente para determinada região.
A previsão é que o consórcio seja constituído, legalmente, até o dia 22 de março para, depois disso, iniciar a compra dos imunizantes.
0 comentários
COMENTE VOCÊ TAMBÉM: