DONA INÊS/PB. Mesmo com renda de quase 5 mil, vereador reclama de ter família retirada de programa social. Secretaria emite nota.

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

O Vereador Marquinhos (MDB), popularmente conhecido como Tanga de Boi, acusou a Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Prefeito Antônio Justino (PSD) de praticar perseguição contra a sua família.

O vereador na sessão da última segunda (23) disse que sua esposa foi comunicada pelas visitadoras do Programa Criança Feliz que suas filhas estavam, a partir daquele momento, desligadas do programa. O PCF é gerido pelo Governo Federal e executado pelos municípios, priorizando crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.

Marquinhos (MDB) continuou a reclamar, chamando de perseguição, por ter sido também retirado do Programa Bolsa Família: "Eu escutei o presidente dizendo que vai tirar o Bolsa Família do poder das prefeituras porque os prefeitos fazem política e eu sou vítima disso".

A secretaria de assistência social e habitação emitiu nota onde esclareceu que: "A atual gestão é extremamente responsável em garantir Assistência Social a quem dela necessitar (...) porém, existe critérios criados pelo governo federal onde o PCF, é prioritário para famílias em situação e vulnerabilidade e risco social, diferente do contexto da família do nobre vereador, em que sua renda familiar é de R$ 4,8mil, ou seja, ultrapassa a renda de até 1/2 de salário mínimo, fora dos critérios do programa.". A nota pode ser conferida na íntegra abaixo:



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: