PARAÍBA: pré-candidatura de Ciro Gomes mexe no cenário político da Paraíba

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou nesta última sexta-feira (21), a pré-candidatura do ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República.

Esse fato deve mexer diretamente no cenário político da Paraíba já que, a atual vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que também é pré-candidata ao Governo do Estado, busca apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar as eleições deste ano.

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, chegou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de uma composição ao Governo Estadual sem unidade em torno do palanque nacional que tem a frente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, Lígia Feliciano, para ter o apoio do petista na Paraíba, terá que deixar o PDT ou abrir dissidência com a Executiva Nacional.

Em pronunciamento no evento de filiação, Ciro fez críticas ao ex-presidente Lula. Durante a fala, o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem acusou de conduzir uma “política genocida” durante a pandemia, e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que estão à frente de Ciro nas pesquisas.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: