Dona Inês terá candidata a Deputada Estadual no pleito de 2022

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Após se filiar ao Partido Rede Sustentabilidade, a ex-candidata a vereadora em Dona Inês, Bianca, foi apresentada pelo Deputado Estadual Chió como pré-candidata a deputada estadual. 

Bianca Quilombola, como foi apresentada, será a voz das comunidades Quilombolas da Paraíba no processo eleitoral 2022, assim como defenderá uma pauta em defesa da presença da mulher negra na política e da garantia de direitos para a população negra. A ex-candidata a vereadora em 2020, conta inclusive com o apoio da coordenação nacional das associações Quilombolas. 

Bianca formulou um requerimento a assembleia legislativa por meio do deputado estadual Chió e foi aprovado. Em visita a cidade nesta sexta-feira, 18, o governador confirmou o asfalteamento do centro da cidade.

Sobre Bianca

Bianca Cristina da Silva Gregório, tem 39 anos, é graduada em Letras, agricultora/artesã, residente na Comunidade Quilombola Cruz da Menina em Dona Inês/PB. Atualmente Diretora Cultural da Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo Cruz da Menina - ACRQCM. Também é Presidente da Coordenação Estadual das Comunidades Negras e Quilombolas da Paraíba - CECNEQ, Coordenadora Nacional da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Quilombolas - CONAQ, Coletivo Nacional de Mulheres da CONAQ, Conselheira do Conselho Municipal de Educação - CME, integra os conselhos Municipal de Cultura e Turismo, faz parte do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural e Sustentável da Paraíba - CEDRS, e do Conselho Estadual de Promoção e Igualdade Racial - CEPIR.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: