BBB em DONA INÊS/PB. Vereadores da situação se unem a oposição pela Presidência da Câmara.

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Os vereadores Van Macena, Tanga de Boi, Jeová e Rhuan, que recentemente aderiram ao projeto do Prefeito Antônio Justino, uniram-se ao vereador Denizar, representante dos grupos de oposição na Câmara, para articular a eleição do próximo presidente da Câmara Municipal, que deve acontecer na próxima quinta, dia 4. 


As informações dão conta de que articulação entre o ex-prefeito João Idalino e o grupo do MDB, possibilitará uma chapa escolhida pelos vereadores e que possivelmente deve ser encabeçada pelo Vereador Tanga de Boi. O acordo também envolveria a divisão da presidência da câmara, com Tanga presidindo no primeiro ano e Rhuan presidindo no segundo.

O edital de convocação foi publicado na manhã de ontem (1) e a eleição acontecerá na próxima quinta (4). A chapa concorrente, que representa o grupo do Prefeito, deve contar com a presença dos vereadores Rosinha Bolachinha, Edmilson Alves, Rogério Araújo e Damásio Berto.

Bastidores da política local informam que os vereadores Van Macena, Denizar, Tanga de Boi, Rhuan e Jeová, estão confinados, como que numa espécie de BBB, o maior reality show do Brasil. Situação semelhante ocorreu no início de 2020, onde os mesmos vereadores foram a praia. O intuito é fazer com que nenhum dos vereadores citados acima quebre o acordo e votem no candidato da situação, já que apenas um voto pode mudar o cenário.

O padrão brasileiro de eleições para presidência de casas legislativas deixa em evidencia acordos em que o interesse particular ficam acima do interesse público. Isso se dá não só pelo poder de voto nas leis, mas sobretudo pelos recursos financeiros que ficam sob a custodia da presidência.




0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: