Prefeita de Bayeux é cassada, mas continua mantida no cargo

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

O juiz eleitoral Antônio Rudimacy Firmino de Sousa cassou os mandatos da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), e do vice-prefeito Clecitoni Francisco de Albuquerque Silva, acusados de abuso de poder econômico. O magistrado ainda aplicou inelegibilidade por oito anos aos gestores e multa de R$ 10 mil.

“Julgo PROCEDENTE a ação de investigação judicial eleitoral em relação aos dois primeiros investigados LUCIENE ANDRADE GOMES MARTINHO, e CLECITONI FRANCISCO DE ALBUQUERQUE SILVA, prefeita e vice-prefeito eleitos, CASSANDO-LHES OS DIPLOMAS e declarando-os inelegíveis pelo prazo de 8 (oito) anos, a contar da data das eleições de 2020”.

“Condeno os investigados citados retro a pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), levando em conta as condições econômicas deles, uma é dona de casa e outro policial militar , bem como a gravidade do fato e suas consequências, tudo conforme a Resolução 23.610/2019 do TSE”.

A ação corresponde a um processo que investiga a prática de abuso do poder político e econômico, distribuindo cestas básicas e nomeando servidores nos 3 meses que antecederam ao pleito de 2020.

Por ser uma decisão de uma esfera municipal, a Prefeita poderá recorrer a sentença, sem precisar sair do cargo.

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: