Saiba as profissões dos candidatos a deputados estaduais da paraiba!

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Com bombeiro, motorista, garçom, pescador e taxista, saiba quais são as profissões dos candidatos a deputado estadual na Paraíba

Em continuação à matéria publicada nessa última sexta-feira (16)) onde o Polêmica Paraíba mostrou a profissão de cada um dos candidatos a deputados federais, agora é a vez de saber quais são as ocupações dos candidatos a deputado estadual na Paraíba.

Dentre a relação completa apresentada no Divulgacand, foram excluídos aqueles candidatos que renunciaram a sua candidatura e os que tiveram seu pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Consequentemente, foram contabilizados aqueles com pedido já deferido, indeferido mas que aguardam julgamento de recurso e os que ainda aguardam o julgamento do pedido, até a data de fechamento desta matéria.

E entre os candidatos a deputado estadual na Paraíba, o cargo mais presente é o de empresário, assim como entre os candidatos a deputado federal. Entre os 432 nomes analisados, 44 declararam para a Justiça Eleitoral que são empresários. Depois deles, o cargo que mais tem representantes é o de próprio deputado estadual. Da bancada atual de 36 parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), 26 buscam a reeleição. Por último, 79 candidatos declararam ‘Outros’ como ocupação.

Confira a relação completa:

44 empresários

26 deputados estaduais

21 comerciantes

21 professores

20 advogados

17 aposentados

17 policiais militares

13 vereadores

12 administradores

10 donas de casas

10 agricultores

10 estudantes

6 servidores públicos municipais



FONTE: POLÊMICA PARAÍBA

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: