Festa em Salgadinho de Riachão/PB acontece no dia 29 de julho

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Realizada há muitos anos, a Festa de Santana no Salgadinho, Zona Rural de Riachão é uma das mais tradicionais no Sábado de Santana, último sábado de julho. Este ano o evento conta com shows de Zé de Freitas e Thaison do Acordeom, a partir das 22h00.


Salgadinho fica a cerca de 5 km da Cidade de Riachão, e o principal acesso é pela Rodovia PB-073, próximo ao Povoado do Bola. A festa é promovida pela Prefeitura de Riachão que oferece toda a estrutura necessária, em palco, som, luz, banheiros químicos e tendas.

A festa teve início há mais de 20 anos, quando a família do Ex-vereador Chico de chicó, resolveu festejar o primeiro aniversário do filho, Eugênio Oliveira da Cunha. Naquele ano a festa foi discreta. Os participantes foram familiares e amigos da família que, ao som da sanfona, dançaram na sala da casa. Nos anos seguintes, com a participação maior de convidados, o evento teve que ser realizado no alpendre da casa.

Foi no primeiro ano de administração do Prefeito Ernani Moura que a festa passou a ganhar destaque. Um espaço foi criado para a imagem de Santa Ana ficar exposta aonde as pessoas visitam e fazem orações. O Prefeito da época ofereceu a estrutura e de lá para cá, vem crescendo a cada ano, atraindo gente de toda parte e de outros Estados.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: