Em Dona Inês/PB, Parlamento Jovem faz sessão no Colégio Humberto Lucena e apresenta 12 requerimentos

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Sessão aconteceu na tarde da última sexta-feira, 22 de setembro.


Reunidos no auditório da Escola Municipal Humberto Lucena na tarde da última sexta-feira, 22 de setembro, os nove Vereadores Mirins que participam do Projeto Parlamento Jovem apresentaram 12 indicações de Requerimentos.

Foram apresentados:

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 001/2017. AUTOR: Vereadora Iélen do Vale de Assis – PEC. ASSUNTO: Solicita a implantação de lixeiras ou tonéis de lixo permanentes no Povoado de Cozinha, neste município.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 002/2017. AUTORA: Vereadora Júllia Eulália Diogo Guedes Silva – PELR. ASSUNTO: Solicita o tombamento da Banda Marcial 17 de Novembro e do seu Brasão, como Patrimônio Histórico e Cultural do município de Dona Inês-PB.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 003/2017. AUTORA: Vereadora Júllia Eulália Diogo Guedes Silva- PELR. ASSUNTO: Solicita a finalização do Laboratório de Ciências da Escola M. E. F. S. Humberto Lucena.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 004/2017. AUTOR: Vereador Lucas Henrique Sousa da Silva- PELR. ASSUNTO: Solicita reparos no ginásio de esportes da Escola M. E. F. S. Humberto Lucena.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 005/2017. AUTORA: Vereadora Maria Rúbia da Silva- PELR. ASSUNTO: Solicita uma excursão com objetivo cultural para os alunos do 8º ano da Escola M. E. F. P. Maria Ferreira da Costa Oliveira.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 006/2017. AUTOR: Vereador João de Deus Oliveira de Lima Filho – PELR. ASSUNTO: Solicita a reposição de lâmpadas queimadas em algumas salas de aula e da Escola M. E. F. Senador Humberto Lucena.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 007/2017. AUTOR: Vereador João de Deus Oliveira de Lima Filho – PELR. ASSUNTO: Solicita a colocação de um tonel lixo na Praça XVII de Novembro na Escola M. E. F. Senador Humberto Lucena.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 008/2017. AUTOR: Vereador João de Deus Oliveira de Lima Filho – PELR. ASSUNTO: Solicita a implantação de um corrimão na escada que dá acesso ao 1º andar da Escola M. E. F. Senador Humberto Lucena.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 009/2017. AUTOR: Vereador João de Deus Oliveira de Lima Filho – PELR. ASSUNTO: Solicita a aquisição de mais mesas para o refeitório da Escola M. E. F. Senador Humberto Lucena.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 010/2017. AUTORA: Vereadora Vitória Égila de Olveira – PELR. ASSUNTO: Solicita a construção de uma sala para a ativação de uma Biblioteca na Escola M. E. F. M. Ferreira  da Costa Oliveira.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 011/2017. AUTORA: Vereadora Edlaine Moreira da Silva – PELR. ASSUNTO: Solicita a implantação de Oficinas de papel reciclado e a realização de Sarais para os alunos da Escola M. E. F. Senador Humberto Lucena.

INDICAÇÃO DE REQUERIMENTO Nº 012/2017. AUTOR: Vereador Antônio José Costa Alves – PELR. ASSUNTO: Solicita a implantação de mais dois pontos de ônibus com cobertura para a Praça da Escola M. E. F. Senador Humberto Lucena.

As matérias ficaram para ser votadas na próxima sessão. 

PROJETO

O Parlamento Jovem foi criado na Câmara Municipal de Dona Inês pelo Projeto de Resolução Nº 001/2014, de autoria do então Vereador Demétrio Ferreira. Trata-se de uma resolução que autoriza jovens de 12 a 15 anos de idade, matriculados no ensino fundamental do 6º ao 9º ano, a conhecer de perto os trabalhos da Casa Legislativa, onde eles terão uma vez por mês, num período de quatro meses, uma sessão ordinária onde discutirão sobre assuntos que lhe são convenientes.

No final do ano o trabalho dos jovens, resultará na construção de um projeto que deve ser votado pelos vereadores titulares da Casa.

Com Blog do Mago

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: