ALMIR ALVES: Eles já definiram os Candidatos e vocês?

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Enfim, chegou, em sentido literal, a politicagem - não no sentido pejorativo, certo? -  de 2018.

A política de Dona Inês segue agitada e em 2020 promete ser um ano de indecisões e agitação, caso o cenário não mude após o resultado do pleito deste ano. Assim sendo, me acompanhe nesse apurado de apoios para o pleito de 2018.
De início, João Idalino, o prefeito da cidade, aparentando estar preocupado com a infraestrutura da cidade acima de tudo e de todos, declarou, logo no início das convenções, o seu apoio ao candidato do atual Governador do Estado, João Azevedo; contrariando o apoio que fora dado em 2014 - ano este em que o grupo, no qual Idalino estava, rompeu com o governo do estado para apoiar Cássio Cunha Lima - Idalino também anunciou o apoio, e o trouxe para discursar em encontro com correlegionários na Mata do Seró, o já Deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB), que atualmente está licenciado e de volta ao Governo do Estado, onde ocupa o cargo de secretário de Representação Institucional. A maioria dos vereadores seguiram Joãozinho, a dizer: Denizar, Jairo, Rosinha e  Rhuan; o ex-vereador Dema também se uniu nessa empreitada.

Por outro lado, o ex-prefeito Antonio Justino, aparentando ser o mais coerente, entre as lideranças, com relação ao último pleito estadual e federal, seguindo seu partido, o PSD, resolveu apoiar Lucélio Cartaxo (PV) para governador do estado. E manter o apoio à Cássio Cunha Lima para o senado, entre outras razões, por a primeira suplente de Cássio ser Eva Gouveia. "Não vamos abandonar o legado do nosso Rômulo Gouveia. Estamos juntos Eva Gouveia." disse Justino em seu Facebook pessoal. Para deputado estadual, Justino vai apoiar Camila Toscano e para deputado federal, Leonardo Gadelha. Há também de se destacar que nesse apoio o vereador Edmilson e o ex-vereador Luiz Alves seguiram Justino.

Caminhando para as oposições... O advogado Clodoaldo Maximino, também mantendo coerência com 2014 e sendo fiel ao seu partido, juntamente com a base do MDB local, vai apoiar Zé Maranhão para Governo do Estado. O senador de Cocó é Roberto Paulino. Para deputado estadual, Clodoaldo anunciou desde o fim de julho que vai apoiar o nome de Caio Roberto, filho de Wellington Roberto, e que já é deputado desde 2014. Já para deputado federal, Cocó irá apoiar Gervásio Maia, que já é deputado estadual e deve tentar dessa vez, tentará voos mais altos.

O outro lado da oposição, com "coragem, atitude e respeito por você!" - slogan de seu programa na Rádio Integração FM 102.3 - , representada pelo vice-prefeito Demétrio e o vereador Damásio Berto; parecem estar definidos quanto a apoio para o governo do Estado, irão apoiar Zé Maranhão.
Tentamos contato com a dupla, mas até o fechamento deste artigo, não confirmaram para outros cargos do legislativo, a certeza é que a chapa D2 ou DD, ou DamaDeme vai apoiar Tião Gomes para deputado estadual.

E por fim, falta você, eleitor, definir em quem irá votar. Como se trata de uma eleição de âmbito estadual e federal, não há a necessidade de escolher tais nomes citados, em especial para os do legislativo.

Eu mesmo já até defini meu voto: Irei variar entre Branco e Nulo.
Brincadeiras à parte, rapadura é doce mas num é mole não: A verdade dói.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: