O que disseram os Vereadores sobre o transporte para ensino técnico, em Dona Inês/PB.

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp

Durante a sessão da Câmara Municipal de Dona Inês desta segunda-feira, 12 de novembro, os Vereadores debateram a situação do transporte escolar para estudantes dos cursos superiores e técnicos que estudam em Bananeiras e Guarabira.
O Vereador João Barbosa disse que apoia a luta dos estudantes por transporte escolar e avalia que a Prefeitura pode contratar transporte.

O Vereador Ivonaldo (Gaguinho) disse esperar que a Gestão Pública Municipal continue oferecendo o transporte para os estudantes. Já o Vereador Edmilson disse que a Prefeitura tem condições de alugar transporte escolar e que há um recurso disponível para a compra de um novo ônibus.

O Professor Beto, que é docente na Escola Municipal Senador Humberto Lucena, usou a tribuna da casa e saiu em defesa dos estudantes de ensino técnico, disse que como pai pede que a Gestão garanta o transporte para os alunos do ensino técnico. O professor ainda considerou que para um Município se desenvolver, é preciso investir na educação.

O Vereador Jairo, disse que “... A lei é para regulamentar, mas se o Município não tem condições, nada pode fazer.”. Jairo ainda apresentou o requerimento em que a solicita que a Secretária de Educação participe de uma audiência na Câmara Municipal para tratar do assunto
A presidente da câmara, no ano que vem, Vereadora Rosinha disse que acredita que o problema da falta de transporte será resolvido, e que nenhum aluno ficará prejudicado. A Vereadora também sugeriu uma audiência com a Secretária de Educação.

O atual presidente da câmara, Vereador Denizar, Presidente da Câmara, disse que tem político torcendo para que os alunos fiquem prejudicados, para poderem fazer política partidária. O Vereador se comprometeu em buscar soluções, junto ao Poder Executivo Municipal, para solucionar o problema.

O assunto passou a ser discutido após as manifestações contra a fala do Prefeito João Idalino em um programa de rádio que em 2019 não será possível oferecer transporte para novos alunos matriculados em cursos de ensino técnico. Saiba Mais.





1 comentários:

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: