Proteja sua identidade online ocultando o endereço IP

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Quase todo mundo que se encontra regularmente na internet já ouviu falar do termo "endereço IP". Um endereço IP é a impressão digital de todas as suas ações online. O número é exclusivo da sua conexão à Internet e pode ser rastreado até você. Se alguém conhece seu endereço IP, também conhece seu provedor de internet e até sua localização. Isso pode ser perigoso: sua segurança e privacidade online estão em risco. É por isso que muitas pessoas preferem ocultar seus endereços IP.
Você pode utilizar a página meu IP para descobrir o seu endereço IP e ver até sua localização aproximada no mapa.

Você também pode ocultar seu endereço IP assumindo outro endereço IP que não pode ser rastreado até você. Abaixo, apresentaremos algumas razões pelas quais muitas pessoas ocultam ou alteram seus endereços IP.

Mais importante, mostraremos como você pode ocultar seu próprio endereço IP. Felizmente, não é tão difícil. Com um endereço IP oculto, você poderá navegar anonimamente, com segurança e liberdade.


RAZÕES PARA OCULTAR SEU ENDEREÇO IP

Razão 1: visite sites sem revelar sua identidade
Anonimato. Os sites de smartphones coletam muitas informações sobre você quando você os visita. Eles criam um perfil sobre o seu comportamento no site deles e às vezes até têm acesso às informações que você derrama em outros sites. Eles coletam essas informações conectando suas ações online ao seu endereço IP. É assim que o seu IP se torna sua impressão digital.

Com todas as informações que os sites obtiveram sobre você, eles podem mostrar conteúdo e até anúncios que são especificamente adaptados para você.

Razão 2: Proteja-se contra espiões e hackers
Hackers adorariam colocar as mãos em seu endereço IP. Com seu IP, os hackers podem descobrir facilmente sua localização e identidade. Como sites, um hacker pode rastrear suas ações. Se esse hacker tiver más intenções, ele poderá usar essas informações contra você. Há

muitos danos possíveis a serem feitos aqui: pense em crimes como roubo de identidade. Ao ocultar seu endereço IP, você retoma o controle.

Os hackers não verão seu IP, mas apenas um IP falso que não pode ser rastreado até você. Eles não sabem quem ou aonde você está, o que torna muito mais difícil causar danos. Se você usa uma VPN para ocultar seu endereço IP, pode até impedir que os hackers vejam suas ações online.
Razão 3: acessar sites e conteúdos bloqueados geograficamente

Embora a Web às vezes pareça um poço de informações sem fundo, existem restrições ao que você pode acessar. Em alguns países, o governo restringe o acesso a determinados sites e até a jogos como o Pokemon GO.

Esse tipo de censura controla quais sites e que tipo de informação os residentes de um país podem ver online. De várias maneiras, essas restrições são semelhantes aos geoblocos usados pelos serviços de streaming. Ao alterar seu endereço IP, você pode fingir navegar na Web a partir de um local diferente em outro país. Se este país não bloquear o conteúdo que você está tentando acessar, você terá acesso gratuito novamente. Em resumo: alterar seu endereço IP aumenta sua liberdade na Internet.
COMO OCULTAR SEU ENDEREÇO IP
Evidentemente, existem muitas razões para ocultar seu endereço IP. Se você queria fazer isso de qualquer maneira, ou apenas convencemos você a fazer isso, provavelmente está se perguntando: como oculto meu IP? Nós mostraremos a você.

Existem várias maneiras de ocultar seu endereço IP, mas o método mais completo e eficaz é proteger sua conexão com uma VPN. Abaixo, você encontrará mais explicações sobre os serviços VPN e o que eles fazem. Outro método que você pode utilizar é baixando o navegador Tor.

OCULTE SEU ENDEREÇO IP COM UMA VPN
Uma VPN, ou rede virtual privada, criptografa todo o tráfego da Internet e oculta o seu endereço IP. Isso garante que você permaneça anônimo e seguro online. Depois de se inscrever em um serviço VPN, você pode acessar a Internet através de seus servidores. Você adota o endereço IP do servidor VPN que você escolher, e este é o único IP que outros poderão ver. Seu IP pessoal real permanece oculto.

1- Baixe o aplicativo

2- Escolha a bandeira ou nome do país que deseja acessar

3- Pronto! Aproveite todas as vantagens que um aplicativo VPN pode trazer. Desde proteção até preços de passagens aéreas mais baratas é possível conseguir.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: