MAIS CUSTOS: novos smartphones terão carregadores vendidos separadamente

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
A primeira grande empresa a dá indícios do fim do envio de carregadores e cabo na caixa de seus aparelhos foi a Apple, e mais recentemente a Samsung e, logo, é possível que restem poucas companhias que darão carregadores.
As informações dão conta de que, nos aparelhos que serão lançados a partir do segundo semestre deste ano, só pagando separadamente para conseguir carrega-lo com a mais recente tecnologia.

Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especialista na Apple, a empresa apostaria no iPhone 12 sem acessórios como forma de reduzir custos, já que a tendência é um mercado retraído em virtude dos efeitos da pandemia. A informação de que o iPhone 12 chegaria sem fones de ouvido já haviam sido divulgados por Ming-Chi Kuo. Em maio, ele informou que a Apple poderia criar uma promoção para encorajar a compra de AirPods por parte de quem migrar para o novo modelo de iPhone.

Já a Samsung, planeja abandonar o envio dos dispositivos com a justificativa de que grande parte dos consumidores já possui um e por, supostamente, baratear o preço do smartphone na venda. Contudo, considere que um carregador rápido da Samsung de 15W custa cerca de 100 reais no site da companhia. A vantagem fica pra quem?

Há quem fale em razões ecológicas para tal decisão. Ambientalistas criticam as fabricantes de smartphones por venderem aos consumidores itens que são básicos e que provavelmente eles já possuem em casa.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: