Volta às aulas na Paraíba pode ter Rodízio de estudantes e Reposições aos sábados

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Ainda sem data prevista para acontecer, o retorno às aulas presenciais deverá trazer novidades para a rotina de estudantes, professores e funcionários de escolas da Paraíba. Revezamento nos horários de entrada, saída, alimentação e recreação; cancelamento de atividades em grupo são algumas das mudanças previstas nas ”Diretrizes para protocolo de retorno às aulas presenciais” elaboradas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, é um dos coordenadores da Frente Protocolo de Retomada das Aulas, responsável pela elaboração do plano. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, o Plano para retomada das aulas no estado está sendo feito com base nessas diretrizes, embora ainda não esteja totalmente pronto. A princípio, as regras servem para escolas estaduais da Paraíba.

As diretrizes preveem, entre outras coisas, que seja observado o distanciamento dentro de sala de aula, o que pode resultar em redução no número de alunos por turma. Uma das opções para isso, seria o revezamento de alunos nas aulas. Também deve haver uma sinalização de rotas dentro da escola para que os alunos mantenham a distância entre si.

O protocolo também fala em controle de temperatura de estudantes e servidores e disponibilidade de máscaras individuais e álcool em gel. Bebedouros com disparo para a boca devem ser desativados. Os refeitórios devem ter lugar marcado.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: